top of page
drosophyla_edited.jpg

DRINQUES COM HISTÓRIAS

Laura Marçola e João Paulo Junqueira

A programação do Festival A Vida no Centro Online tinha o objetivo de exibir São Paulo em toda sua glória e isso não seria possível sem valorizar a própria história da cidade. Na versão realizada dentro dos parâmetros de segurança necessários por causa da pandemia, uma das atrações foi uma live com uma aula de drinques.

 

Realizada no Drosophyla Bar, localizado no tradicional bairro da Consolação, a live aconteceu no dia 20 de setembro e foi muito mais que somente uma chance de aprender a fazer algumas bebidas caprichadas. Unindo a apresentação da montagem do drinque, com toda a beleza e historicidade do bar, Lilian Varella, dona do Drosophyla Bar, proporcionou uma viagem pelas suas histórias e do casarão da década de 1920, onde fica o mítico local de entretenimento.

 

A experiência juntou a curiosidade de aprender a fazer drinques com um passeio nostálgico e fascinante pela história da casa e, por consequência, da cidade. Durante a live, foi apresentado um drink típico da casa, o coquetel Cassino da Urca. E nada mais delicioso que saborear uma bebida legal acompanhada de boas histórias e detalhes das memórias da fundadora.

 

De quebra, a conversa ainda falou de muitas questões interessantes que giram em torno do mundo dos bares, como a evolução dos serviços de deliveries, procura por receitas, aulas gastronômicas e de drinks. Para Lilian Varella, fica a clareza que a população está buscando formas de se entreter nos ambientes internos, dentro de suas casas e isso é mostrado pelo sucesso inicial das lives de shows dos mais variados artistas e maior números de plataformas de streaming, como Netflix e Amazon Prime já no início da pandemia.

Drinques com histórias: Trabalhos
bottom of page