top of page
hiit_edited.jpg

PARA AFASTAR O SEDENTARISMO, FESTIVAL A VIDA NO CENTRO TRAZ AULA DE HIIT COM DAIANE BRAUN

Beatriz Cruz

A pandemia do novo coronavírus e as regras de isolamento social, ainda em vigor, trouxeram uma realidade bem incomum para os paulistanos que tiveram que lidar com uma São Paulo vazia. O isolamento fez com que as pessoas o problema do sedentarismo. Os números preocupam tanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou uma campanha com a hashtag #HealthyAthome (#SaudávelEmcasa), com informações sobre exercícios simples e a quantidade de atividade necessária para diferentes faixas etárias.


Pensando nisso, a segunda edição do Festival A Vida no Centro Online, trouxe para sua programação uma aula de HIIT com a personal trainer Daiane Braun. O HITT é sigla para  High Intensity Interval Training, ou treino intervalado de alta intensidade. Esse tipo de treino é bem utilizado para acelerar o metabolismo, promover a queima de gordura e  melhorar o condicionamento físico.


Para a personal, a atividade física é fundamental, principalmente no momento de pandemia que estamos vivendo. “Muitos indivíduos também passaram por muita ansiedade, estresse mental, pânico, depressão, então a atividade física ajuda a prevenir muito os riscos dessas doenças e problemas em que muitos começaram a enfrentar nesse momento e a buscar o equilíbrio novamente”, explica.


A necessidade de se cuidar, gera novos riscos. Com o aumento das lives pelas redes sociais, Daiane alerta que muitos blogueiros e influenciadores que não são profissionais de educação física formados e com certificado estão dando dicas e indicações de treino, o que pode ser uma nova armadilha. ”Busque sempre iniciar uma atividade física nos meios virtuais e na mídia  tendo a confirmação de que o profissional tem o registro profissional. E caso ele não tenha, denuncie para o órgão do CREF”, afirmou ela.


Denize Bacoccina, jornalista co-fundadora do projeto A vida no Centro, disse que os eventos esportivos fazem parte desde a primeira edição do festiva, sendo  uma maneira de mostrar que o ambiente urbano também é propício para a prática de atividades físicas. “Pensamos numa programação que pudesse ser atraente para ser acompanhada à distância. No caso de atividades físicas, a ideia era ambientar as aulas em pontos icônicos de São Paulo, por isso a aula de yoga no terraço do Martinelli, bem no horário do pôr do sol e a aula de HIIT na Praça Roosevelt, um local que é muito usado para atividades físicas. É uma oportunidade de levar esses conteúdos não apenas a quem não está saindo de casa nesse momento, mas também aos que não moram na cidade e têm no evento online uma maneira de conhecer e se conectar com o centro de São Paulo”, comenta. 


Para viabilizar as atividades físicas no festiva, a parceria com o Fitness Channel foi fundamental. Esse parceiro é uma plataforma de atividade física online que busca incentivar a atividade onde estiver, de uma forma mais acessível.

Para afastar o sedentarismo, Festival A Vida no Centro traz aula de HIIT com Daiane Braun: Trabalhos
bottom of page